segunda-feira, 5 de março de 2012

Preenchendo a sobrancelha!



 Pra quem me conhece há muuuuuito tempo sabe bem como é a minha sobrancelha natural: falhada e um pouco fora dos padrões de beleza.
 Desde muito pequena tive complexo por causa dela e sempre queria esconder. Depois de anos buscando a alternativa ideal, descobri que o melhor jeito mesmo era preencher.
 E deu ótimos resultados, hoje não passo um dia sem maquiar a coitadinha mas pelo menos isso já ajuda bastante para que eu tenha mais segurança.
 Resolvi compartilhar com vocês aqui, creio que não tem nenhum segredo de outro mundo mas sempre acrescenta né?


 Antes e depois: nitidamente pode se notar que a minha sobrancelha tem várias falhas. Vocês vão notar também que metade dela é normal e a outra metade quase não tem pelos, eu já nasci com elas assim, essa é a razão de todo o trauma! ehhe



 Preparação:
Dica: Eu nunca preencho a sobrancelha sem antes os pelos estarem aparados e o desenho do jeito que quero. Quando você preenche a sobrancelha ela fica mais grossa e se os pelinhos estiverem crescendo ou muito compridos vai ficar sem forma e estranha.
                                               
 O lápis:
 Para começar uso o lápis cinza da Make Up Panvel. É muito bom, cor suave e discreta.


Antes de tudo eu faço o traçado na base, parte inferior da sobrancelha, que é a principal (se for necessário passar algumas vezes o lápis no mesmo traço para que fique bem delineado faça mas lembre-se que precisa ficar natural!). Veja na foto como já fez diferença.


 Próximo passo, começo a prencher toda ela suavemente como se estivesse desenhando os pelinhos.
Dica: Nunca passe demais na parte inicial da sobrancelha, sempre passe mais do meio para o final.

                                             
  A sombra:
 Para as partes que realmente não nascem pelinhos é preciso apelar para algum produto que seja mais forte quanto à cor e mais duradouro também. Imagina qualquer passadinha no cabelo que você bata sem querer na sobrancelha tirar o se preenchido, é desastre!
 Uso a sombra cinza chumbo da paleta da NYX, "dreams of Jamaica" se não me engano!

 A sombra dá todo o preenchimento de verdade e como eu tenho muitas falhas é necessário usá-la.




 O ajuste:
 Sempre que usamos sombra acaba passando um pouco do desenho normal.   Costumo usar a minha base em mousse dream matte mousse da Maybelline NY com um pincél de cerdas firmes e passar em volta do desenho para tirar os borrões.

                                             

 Acabamento:
Com a solução para sobrancelhas do Boticário eu só penteio os pelinhos e está pronto.


Eaí, dá pra perceber a diferença? hehe
 É incrível como a sobrancelha muda o nosso olhar e pode nos deixar com cara de cansadas e tristes ou muito radiantes e lindas!
 Sei que dá um trabalhinho mas pra mim vale muito a pena. Tudo que envolve cuidar do meu corpo eu trato com prazer, como se fosse uma terapia e não um peso, logo, não me importo de dedicar alguns minutos a mais para alguma atividades do gênero e acabo até me divertindo. hehe



 E para finalizar postei duas fotos sem efeito para você perceberem bem como elas ficam. Ao me ver ficam naturais e dão toda a diferença no meu rosto.
E aí, curtiram a mágica? hehe
Tudo é possível meninas!
Postar um comentário